Ads Top

A realidade logo após o nascimento

Se você pegar um álbum de fotografias de algum recém-nascido, com certeza verá lindas imagens de um bebê limpinho e lindinho, enfeitado com fitinhas coloridas e outras firulas. Vindo na contramão disso tudo, o fotógrafo francês Christian Berthelot, quis mostrar a realidade de um bebê logo após o nascimento.

A série chamada de "Cesar" traz fotografias reais e ensanguentadas de crianças logo após saírem da barriga de suas mães por meio de cesárea, mais precisamente entre 3 a 18 segundos. "Quando eu vi [meu filho] pela primeira vez, ele estava ensanguentado e coberto com uma substância branca chamada vernix. Ele era um guerreiro que acabara de ganhar sua primeira batalha, como um anjo que sai da escuridão" , disse o francês em seu site oficial, contando de onde veio a inspiração para os registros.

Já foram fotografados 40 partos até agora e todos estão em exposição no festival Circulation(s), em Paris, até o dia 8 de março de 2015. Conheça abaixo os registros fotográficos da realidade nua e crua de um nascimento:










Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.