Ads Top

#Resenha: Box- Arquivos Serial Killers

imagens de divulgação DarkSidebooks.com

Se você é daqueles que se interessa por Serial Killers, provavelmente já ouviu falar da escritora Ilana Casoy, o maior nome brasileiro sobre o assunto. Há bastante tempo ela vem pesquisando sobre os assassinos em série e muitas dessas informações estão reunidas no Box- "Arquivos Serial Killers" lançado em 2014 pela editora DarkSide

O box reúne os livros "Serial Killers: Louco ou Cruel?" e "Serial Killers: Made in Brazil" que já haviam sido publicados anteriormente, mas agora as obras foram relançadas com a super qualidade (que já conhecemos) da editora DarkSide e com um novo design, muito mais bonito e condizente com o tema.

O livro "Serial Killers: Louco ou Cruel?" ajuda o leitor a desvendar os principais motivos que levam uma pessoa a se tornar um assassino cruel, o perfil de um matador, além de análises de locais de crimes e organização da cena. Para exemplificar esse universo, a autora analisa com detalhes 16 casos que impressionaram o mundo, entre eles Ted Bundy, Albert Fish, Ed Gein e Jeffrey Dahmer.

imagens de divulgação DarkSidebooks.com


Já o "Made in Brazil" aborda os casos dos assassinos em série brasileiros, um relato de tudo que descobriu em 5 anos de visitas a manicômios, penitenciárias e entrevistas com os próprios matadores, dentre eles um dos casos mais famosos, o de Francisco Costa Rocha, mais conhecido por Chico Picadinho que esquartejou duas mulheres entre os anos de 1966 e 1976. O livro também aborda outros casos, como o do Vampiro de Niterói e de Pedrinho Matador, tudo explicado de uma forma de fácil entendimento e recheado com fotos chocantes e cópias de documentos.

imagens de divulgação DarkSidebooks.com

Lembrando que ambos os livros, podem ser adquiridos separadamente e que o Box contendo os dois volumes está disponível no Submarino e no site das lojas Americanas.

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.