Ads Top

#Resenha: Paixão, felicidade e liberdade de Martha Medeiros


 Me olhei no espelho, magrela e desajeitada, e pensei: ser homem é que é bom. Vive na rua, conhece um monte de gente, é dono do próprio dinheiro e não precisa dizer a que horas volta. aliás, ai dele se voltar cedo. Quanto mais namoradas, melhor. Casar? “Vira essa boca pra lá, meu filho, ainda é cedo, você só tem 36 anos.” Homem pede carona na estrada, anda sem camisa, não precisa debutar. Nascer mulher, que roubada.

O trecho acima faz parte da crônica "Década de 70: A adolescência do feminismo" escrita por Martha Medeiros em novembro de 1995 e que integra o livro "Liberdade Crônica" lançado em 2014 pela L&PM editores. O livro faz parte da coleção que conta ainda com "Paixão Crônica" e "Felicidade Crônica", reunindo antigos textos da colunista do ZeroHora e do jornal O Globo.

A capa de ambos os 3 livros, trazem uma arte linda e inspiradora, resumindo bem tudo que você encontrará no recheio dessa coleção de crônicas para os que gostam de textos simples e de fácil compreensão, uma das principais marcas de Martha Medeiros. Sempre com opiniões fortes e que em muitas vezes você poderá não concordar, Martha não tem medo das críticas e conta suas histórias "livre de qualquer cobrança interna, com um frescor natural, sem a cilada de se levar demasiadamente a sério".



Por mais que os textos não sejam inéditos, o box que traz os 3 volumes reunidos é uma linda obra para os amantes de crônicas que já conhecem (ou não) o trabalho da colunista que entrou de paraquedas no universo das crônicas e já tem um trabalho muito sólido e admiradores por todo o Brasil.

Um dos únicos pontos negativos, é o preço que não é dos mais camaradas, mas se levarmos em conta o produto num todo, é justo sim! principalmente pela ótima qualidade final que foi entregue pela editora L&PM aos leitores.

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.