Ads Top

O artista que superou o autismo por meio da arte

Diagnosticado com autismo, desde seus 6 anos, Jackson Santana vivia uma vida triste e solitária, sem amigos e sem ter uma ferramenta para poder se expressar com mais clareza. Até que o recifense encontrou na arte, algo que ele podia expurgar seus demônios e canalizar toda aquela energia que possuía, mas não sabia como libertá-la.

Atualmente, Jackson tem 40 anos e os seus desenhos que somente serviam de distração na infância, virou trabalho e ele já fez 20 peças de um trabalho muito sensível e diferente para uma exposição na Escolinha de Artes do Recife. "Será que somos sensíveis o bastante para perceber as sutilezas de um olhar, as mensagens através dos gestos ou sentimentos e memórias que carregam os desenhos?", questiona a curadora da exposição, Camila Sobreira.

As obras sempre muito coloridas, representam na maioria das vezes, a cidade de recife, num ponto de vista bem diferente do que conhecemos, por isso tornam essas ilustrações muito mais interessante. Conheça o trabalho do artista, logo abaixo:















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.