Ads Top

#Resenha: Psicose


"Agora estava ouvindo. Eram leves batidas na porta do armazém. Claro, só podia ser isso; ele tinha ouvido alguma coisa que o incomodara. Alguém estava girando a maçaneta da porta da frente."

A editora DarkSide relançou em 2013, após mais de 50 anos sem uma edição nacional,  um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos, estou falando de Psicose. O livro escrito por Robert Bloch conta a história de Norman Bates, filho de uma mulher super controladora que é dono de um motel de beira de estrada ( o Bates motel), onde se passará boa parte da trama.

Marion Crane decide roubar 40 mil dólares do seu chefe para ajudar a pagar as contas do noivo Sam, que não tem dinheiro suficiente para realizar o grande sonho da noiva, se casar. A caminho da cidade do noivo Sam, a moça acaba desviando da estrada principal e dá de cara com as luzes do Bates Motel. Por causa da forte chuva que caía e por ser tarde, Marion passa a noite no motel, que mais tarde será o palco do seu assassinato. Sentindo a falta da irmã desaparecida há uma semana, Lila contrata o detetive Arbogaste e juntos começam a descobrir pistas sobre o assassinato de Mary, que surpreenderá a todos.


Publicado originalmente em 1959, a história de Robert Bloch foi inspiradano assassino de Wisconsin, Ed Gein. Assim como Gein, o personagem de Psicose, Norman tinha sérios problemas com a mãe autoritária, vivia isolado, mantinha um santuário no quarto e vestia-se com roupas femininas.


A edição primorosa da DarkSide  conta com diversas ilustrações e cenas do filme de Hitchcock e traz novamente a qualidade que já conhecemos e sabemos que podemos confiar em todos os aspectos. A editora lançou duas versões da obra, uma mais simples com capa brochura e outro numa versão limitada, mais que ainda pode ser encontrada à venda, com capa dura.

 As duas versões podem ser compradas no sites Submarino e Saraiva.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.