Ads Top

Sobreviver nesta Costa: Os transgêneros com mais de 50 anos

Jess T. Dugan é uma fotógrafa norte-americana que criou um projeto para ajudar os transexuais a terem mais liberdade e serem melhores aceitos pela sociedade. A fotógrafa em parceria com Vanesa Fabbre, professora na área de assistência social na Washington University, resolveram registrar e entrevistar pessoas transgêneras com mais de 50 anos. O foco nas pessoas dessa idade foi segundo dados que apontam que mais da metade da população de transgêneros dos EUA tenham passado dos 50.

A série fotográfica  que ganhou o nome de "To Survive on This Shore" (“Sobreviver nesta Costa”, em português) conta com entrevistas tocantes e fotografias poderosas, tentando dar uma maior visibilidade para essas pessoas que muitas vezes sofrem preconceito até mesmo por parte dos membros da comunidade LGBT.

"Eu queria fazer retratos de pessoas transgêneras e com variação de gênero mais velhas, um grupo que raramente é visto, a fim de compartilhar suas histórias e estimular o diálogo e a compreensão", contou Jess em entrevista ao Fusion.

Abaixo confira alguns dos retratos e para maiores informações visite o site do projeto:






Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.