Ads Top

10 curiosidades sobre... Harry Potter

Vamos conhecer hoje 10 curiosidades sobre um dos bruxinhos mais queridos de todos os tempos. Ele mesmo Harry Potter e sua turma criados por Joanne Rowling e que desde o primeiro dos 7 livros lançados, ganhou uma maior popularidade graças as adaptações para o cinema.


1- Originalmente, Rowling iria matar Arthur Weasley no quinto livro, mas decidiu matar Sirius Black no lugar dele.

2- Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles tem de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra "magic".

3- O motorista e o condutor do Nôitibus levaram os nomes dos avós de J.K, Ernie e Stanley (Ernesto e Stanislau na versão em Português).

4- Dumbledore é uma antiga palavra Inglesa para “abelhão”. J.K diz que combina perfeitamente para ser o cabeça de Hogwarts, por ser inteligente assim como um abelhão.

5- O primeiro nome dos fundadores das casas de Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina são, respectivamente: Godric, Helga, Rowena e Salazar.

6- O Quadribol começou no século XI num local chamado Brejo de Quidditch, que não está marcado no mapa trouxa porque os bruxos enfeitiçaram o local, tornando-o impossível de localização.
Originalmente era um jogo muito bruto. Era jogado sobre um cabo de vassoura, e existia apenas uma bola: uma goles.

7- O miolo da varinha de Hermione é feita de cordas de coração de dragão.
 
8- Demelza  Robins, a artilheira do time de Quadribol de grifinória em O Enigma do Príncipe, recebeu este nome por causa da casa de caridade que Daniel Radcliffe ajuda: Demelza House Children's Hospice, que cuida de jovens doentes.

9- A autora afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.

10- Os irmãos gêmeos Fred e George fazem aniversário no Dia da Mentira: 1º de abril.
 


Fontes: OpenPage, E!

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.