Ads Top

10 curiosidades sobre... Os Simpsons

Vamos conhecer hoje algumas curiosidades de um dos programas mais clássicos da tv mundial, os Simpsons criados em 1989 por Matt Groening que teve como principal objetivo satirizar o estilo de vida da classe média dos americanos.


1- Afinal, onde fica Springfield? Ninguém sabe ao certo… E essa confusão é proposital: o cartunista Matt Groening batizou a cidade de Springfield porque esse é um dos nomes mais comuns em cidades dos Estados Unidos – ao todo, há 121 Springfields no país. Alguns acreditam que Springfield fica em Illinois mas nas temporadas mais recentes foi sugerido que ficaria em um estado fictício chamado Takoma.

2- Qual a verdadeira idade do Sr. Burns? Nas temporadas antigas, ele tinha 81 anos. Nas mais recentes ele tem 104

3- Quanto custa Maggie na abertura do programa? Na hora que a Maggie passa, a registradora marca 847,63 dólares.

4- Quantos empregos Homer já teve? Segundo o site Portal Simpsons, ele já teve 46 profissões.

5- De onde vieram os nomes para a família Simpson? Dos parentes do cartunista Matt Groening. Marge é o nome de sua mãe, Homer é o nome de seu pai e de seu filho, Lisa e Maggie são suas sobrinhas. Não há nenhum Bart na família de verdade, embora Groening diga que o garoto tem muitas caracteristicas do irmão Mark e dele próprio.

6- Dois dias foi o tempo que o músico Danny Elfman levou para compor o tema de abertura;

7- Em média, cada episódio leva de seis a oito meses para ficar pronto.

8- A americana Nancy Cartwright é a responsável por dublar o personagem Bart – sim, uma mulher – que faz a voz do Bart no desenho original. Inicialmente, ela havia sido convidada para dublar Lisa. Acabou ganhando também os papéis de Todd Flanders, Nelson Mutz, Kearney e Ralph Wiggum.

9- Em sua primeira aparição, o personagem Smithers era negro. Depois, contudo, o secretário e "puxa-saco" de Mister Burns se tornou amarelo. "Originalmente, ele era gay e negro. Mas nós achamos que isso seria demais, então mantivemos apenas gay", explicou um antigo roteirista de "Os Simpsons", Jay Kogen, em um fórum de internet em 2012.

10- Japonês, alemão, espanhol e francês são algumas das línguas que a animação é dublada. Nos países árabes Hommer bebe refrigerante no lugar de cerveja para não contrariar os costumes locais.


Fontes: Wiki SimpsonsG1

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.