Ads Top

A menina de 7 anos que quer construir uma biblioteca

Você acha que crianças de 7 anos, só pensam em brincar e se divertir o dia inteiro sem nenhuma preocupação, não é? Mas nem todos são assim. A pequena Ana Araújo Rocha Silvavive no interior de Alagoas, e é um desses exemplos.


A estudante de escola pública, quer construir uma biblioteca em sua cidade para que todos tenham acesso a livros, já quem não existe bibliotecas por lá. "Eu sempre gostei de ler, mas na minha cidade não tem biblioteca, aí a pessoa não consegue ler nenhum livro. Além disso, a gente que mora no Sítio Encruzilhada, fica longe da cidade e não tem como ir lá sempre que quer", conta a menina.

Mais conhecida com Ana Mell, a garota quer criar a biblioteca no sítio do seu avô, onde existe a disponibilidade de um galpão para abrigar as obras."Eu vou deixar todo mundo pegar os livros emprestados e não vou cobrar nada para isso", comenta Mell.

Para conseguir livros para a coleção, a menina chegou mandar uma carta para a tia pedindo para que ela doasse algumas obras.


 A iniciativa é muito bacana, porém não é nada fácil conseguir livros para construir uma biblioteca, por isso o site Razões para Acreditar, resolveu ajudar o projeto coordenando as coletas de livros. Se você quer ajudar Mell a realizar seu sonho de levar mais cultura as pessoas, visite o  site e saiba como doar.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.