Ads Top

DarkSide: A editora que tem foco

Quem acompanha nossas análises de livros, sabe que temos uma grande paixão pela DarkSide Books, pois assim como nós, a editora enxerga nos livros um produto muito além do que simples páginas que servem para nos contar histórias, mas sim uma obra que precisa ser pensada e analisada em vários aspectos para tornar-se algo prazeroso e agradável de se ler.


 Fundada em 2012, a editora é a primeira brasileira especializada em livros de fantasia e terror. Conversamos com Christiano Menezes, sócio e diretor editorial da DarkSide que nos contou quais motivos os levaram para esse segmento específico: "Sempre fui um grande fã deste segmento. O Brasil nunca teve uma editora 100% voltada para o terror e a fantasia. Temos grandes editoras, mas sempre procurando a nova tendência e nunca abraçando e pensando em um público específico. Nós buscamos transpor para o universo dos livros os códigos estéticos e desejos dos nossos leitores. A Bíblia, por exemplo, é repleta de terror e fantasia. A nossa linha editorial é muito mais abrangente do que parece. Mas agora o mercado começou a entender."

Capa de "Os Goonies", primeiro livro publicado pela editora

 A qualidade dos livros publicados é um dos quesitos que mais nos chamam atenção quando entramos em contato com alguma obra, pois são sempre acima das concorrentes e com preços muito mais acessíveis, questionamos Christiano sobre esse fator e ele nos contou que levar um preço coerente é uma das preocupações da editora. "Prezamos pela alta qualidade editorial e um preço coerente com a realidade do nosso público. Nossos leitores são extremamente exigentes e compram o livro físico para vivenciar uma experiência de leitura completa. Física, sensorial, mas sobretudo com um olhar de fã. [...] "O nosso objetivo é perpetuar a experiência e o objeto dentro da nova geração de leitores. Ninguém quer comprar uma carne aparentemente suculenta e repleta de nervos. Queremos saber que estamos entregando o melhor (para os nossos leitores carnívoros). [risos]".

Questionado sobre os futuros planos da DarkSide, o diretor editorial nos fala sobre a relação de amor que a galera da editora tem com toda essa arte: "Muitos planos, muitas ideias, e é isso que move toda a equipe. Mas antes de qualquer coisa, não queremos perder o tesão do primeiro show, aquela vontade de quebrar tudo, de fazer o que amamos e de dividir a história com os amigos. Quando faltar esse sentimento, saberemos que chegou a hora de parar. Mas até o momento, queremos ir além (da imaginação). [risos]".

Foto: instagram.com/darksidebooks/

 Para ficar de olho nos próximos lançamentos da editora, curta a Página no Facebook ou visite o Site.

Queremos agradecer toda a equipe da DarkSide pela atenção e principalmente ao Christiano por responder nossas perguntas. Faça como nós e aposte no escuro você também.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.