Ads Top

10 curiosidades sobre... Friends

Vamos conhecer 10 curiosidades sobre um dos seriados mais assistidos de todos os tempos. Friends foi criado por David Crane e Marta Kauffman, exibida pelo canal NBC, a série teve um total de 236 episódios em 10 temporadas, que foram ao ar de 22 de setembro de 1994 a 6 de maio de 2004. Mais de 10 anos após a exibição do último episódio, a série ainda conta com milhares de fãs pelo mundo que sonham com uma reunião dos atores.


1-  A série poderia não se chamar Friends. Antes de se bater o martelo, as sugestões eram: “'Across the hall”, “Six of one”, “Once upon a time in West Village”, “Insomnia cafe” e “Friends like us”.

2- Já pensou começar o episódio de “Friends” e você não ouvir: “So no one told your life was gonna be this way”? Pois é, isso quase aconteceu. A canção cotada para a série era “Shiny happy people”, da banda REM. Mas aí, os produtores da série, David Crane e Marta Kauffman, junto com Phil Solem e Danny Wilde, do grupo The Rembrandts, compuseram “I’ll be there for you”. O sucesso foi tanto que a música ficou no topo da Billboard por oito semanas, em 1995.

3-  A ideia inicial era que fossem somente 4 personagens fixos. Phoebe e Chandler eram para ser secundários. Ainda bem que isso não aconteceu!

4-  Se você já percebeu algumas estranhas insinuações sobre a sexualidade de Chandler no seriado. Parabéns pela atenção! É que na verdade o personagem era para ter sido gay, mas após a audição que Matthew Perry fez, eles resolveram mudar de ideia, o que resultou em um casamento com Monica na sétima temporada.


5- Ellen DeGeneres foi convidada para o papel de Phoebe, mas ela não aceitou. Da mesma maneira, Tea Leoni seria Rachel e Janeane Garofalo interpretaria Monica.

6- O episódio “Aquele em que ninguém está pronto”, da terceira temporada, foi todo gravado dentro do apartamento de Monica porque não havia verba para ser gravado com imagens externas.

7- Na primeira temporada, os seis ganhavam US$ 22 mil. Quando a série terminou, em 1994, eles embolsavam US$ 1 milhão por episódio. E todos ganhavam o mesmo valor, nada de um receber mais que outro, como é comum em outros seriados.

8- O icônico sofá laranja que fica no Central Perk foi achado no porão do estúdio da Warner Bros. Já a moldura atrás da porta da casa de Monica deveria ter um espelho, que foi quebrado por uma pessoa da equipe.

9-  O efeito sanfona de Matthew Perry ao longo das 10 temporadas foram consequência de seus problemas com drogas.

10- Courtney Cox teve que gravar a cena em que Rachel dá à luz Emma logo depois de sofrer um aborto espontâneo.

Fonte: Extra

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.