Ads Top

Cores vibrantes em movimento

O suíço Fabian Oefner é o responsável por uma série de fotografias muito criativas, cheias de cor e movimento. Utilizando de forças naturais como vibrações sonoras, magnetismo e vento, o artista capturou imagens do "comportamento" de tintas, expostos por essas forças.

"O que eu tento fazer como fotógrafo, como artista, é juntar o mundo da arte e o mundo da ciência” disse Fabian em um TED Talk. “Se temos uma imagem de uma bolha de sabão, um universo feito de pequenas gotas de tinta óleo ou tinta se movendo com a força centrípeta, estou sempre tentando juntar os dois mundos, e cada um deles responde de forma diferente ao que estar ao seu redor", conta Fabian.


Foram utilizadas variadas técnicas para as fotos. Em "Black Hole", por exemplo, várias camadas de tintas acrílicas foram derramadas sobre um bastão conectado a uma furadeira. O fotógrafo registrou os momentos em que a furadeira era ligada e o bastão girava. O resultado de toda essa brincadeira. são fantásticas fotografias repletas de cor e energia, que são capazes de mostrar que estamos rodeados de coisas belas, só precisamos enxergar.










Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.