Ads Top

E se fosse uma criança...

Diariamente nos deparamos com diversos casos de animais abandonados, vítimas de donos que "enjoaram" deles por algum motivo. Quando adotamos qualquer animal precisamos estar cientes que eles iram crescer, querer subir no sofá e nas camas, brincar com os sapatos e diversas outras coisas que podem até nos irritar e nos deixar chateados, mas estamos assumindo o risco quando aceitamos levar um desses animais para casa e cuidarmos deles. A solução que algumas pessoas encontram para acabar com esses problemas, é abandonar o bichinho.



Mas será mesmo que essa é a melhor solução? Você abandonaria seu filho? Que igualmente a seu cachoro, gato, passarinho, tartaruga ou seja lá o que for, você tem o dever de alimentá-lo, dar atenção, levar ao veterinário regularmente, enfim cuidá-lo no que for necessário. É preciso entender que alguns cuidados, como levar ao veterinário, por exemplo, não significa "mimar" seu animal e sim preservar sua sáude como um filho que precisa tomar vacinas e ir ao médico.

Para conscientizar as pessoas que é errado abandonar os animais de extimação, foi criado um video muito emocioante onde uma criança é abandonada, ilustrando qual é o sentimento dos animais quando o mesmo acontecem com eles. Então preparem os lenços e assistam abaixo:

 

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.