Ads Top

Expressionista mirim



O mundo da arte ganha uma nova integrante, Aelita Andre de apenas 8 anos, sim, apenas 8 anos de idade, mas muito talento. A australiana tem sido estimulada "artisticamente" desde os 9 meses, seus pais deixavam tintas, telas e pincéis a seu alcance, deixando-a livre para se expressar de sua maneira.

A pequena notável nunca fez aulas, aprendeu tudo que sabe sozinha e mesmo assim suas obras já foram comparadas com Kandinsky e Klee. "Extraordinário acrílico sobre tela com objetos ocasionais adicionados à obra como dinossauros de plástico, borboletas e pinguins, incluindo até mesmo um microscópio. Aelita cria camadas de vórtices e borrifadas de tinta e usa glitter neon para formar um buraco cinético e intrínseco. O seu ritmo estrutural é instintivo, mas reflete um entendimento de composição que demanda anos de conhecimento", descreveu um artigo publicado na Agora Gallery, sobre o trabalho de Aelita.


A pintora mais jovem do mundo, já expôs seus quadros em galerias de Hong Kong e Nova Iorque, além de ter feito um "live paintig" na frente de mais de 20 mil pessoas em Utah.






Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.