Ads Top

Imprimindo a Wikipédia

Você deve ter lido o título e pensado, "Isso é impossível". Todos pensavam isso, até que surge o designer e programador Michael Mandiberg, que já imprimiu 7.600 volumes de artigos, para conseguir esse feito, ele demorou mais de três anos de muita insistência, já que imprimir tanto artigos assim é muito trabalhoso.


Segundo o New York Times, foram 91 volumes somente para o índice de artigos, mais de 500 só com artigos cujo título começa com símbolos e números e 36 volumes com índice dos colaboradores que escreveram os artigos.

A exposição From Aaaaa! to ZZZap!, localizada na Denny Gallery, em Nova York, vai pegar os 11 GB de arquivos comprimidos e enviá-los para o site de impressão Lulu.com, que vai ficar responsável por vender os livros. Pensou em comprar a versão impressa da Wikipédia? Para isso será preciso desenbolsar mais 80 dólares por volume ou um grande pacote com todos os volumes, custando "apenas" US$ 500 mil.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.