Ads Top

Quantos escravos trabalham para você?


Se você acredita que a escravidão foi totalmente abolida, se enganou. Ainda hoje, existem milhares de pessoas que trabalham em regime de escravidão moderna, sem ter seus direitos garantidos e em péssimas condições de trabalho.

Pensando em tudo isso, aí vai uma pergunta. Quantos escravos trabalham para você? Provavelmente, você irá pensar que nenhum, porém está totalmente enganado. Seu computador novinho, seu smartphone comprado a poucos meses ou aquela roupa que você acredita que te emagrece, qualquer uma dessas coisas, e outras centenas, podem ter sido produzidas com algum tipo de trabalho escravo, mesmo sem ser do seu conhecimento. É isso que o site Slavery Footprint quer mostrar. Quantos escravos em média, trabalharam nos produtos que consumimos.

Para o cálculo ser feito, baseado em estáticas, é necessário informar alguns dados, como: quantidade e tipos de alimento que consome, quantos cômodos tem a sua casa, número de moradores e outras informações sobre roupas e tecnologia que utiliza.

O site é uma criação da ONG Made In A Free World, que luta para acabar com o trabalho escravo no mundo. Segundo a organização, em 2014, mais de 29 milhões de pessoas eram vítimas da escravidão. Esse número alarmante nos prova que precisamos estar muito mais atentos aos produtos que consumimos e quais tipos de  mãos de obra são utilizadas para a fabricação dos mesmos.





Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.