Ads Top

Mais uma conquista feminina

As cédulas são sempre estampadas com rostos masculinos importantes, porém um rosto feminino deve estampar a nota de 10 dólares em 2020, após mais de um século sem tal feito. O fato será em comemoração ao centenário pelo direito feminino ao voto.

Mas quem terá seu lindo rosto estampado na nota? Isso, ainda não foi decido, mas o governo pretende fazer uma pesquisa para ajudar na escolha. As únicas exigências são: uma mulher que não esteja mais viva e que tenha sua história marcada pela democracia.

"Nossas cédulas e as imagens de grandes líderes norte-americanos e marcos há tempos têm sido uma forma de honrarmos nosso passado e discutirmos nossos valores", conta Jack Lew, Secretário do Tesouro norte-americano.

Lembrando que alguns meses atrás, uma campanha na internet já pedia que o rosto do ex-presidente Andrew Jackson fosse substituído pelo rosto de uma mulher. Na época, os nomes mais citados foram: Eleanor Roosevelt, esposa do ex-presidente Franklin Roosevelt e defensora dos direitos humanos e Rosa Parks, protagonista do episódio que ajudou e muito na luta contra a segregação racial nos EUA.




Fotos via UsaToday

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.