Ads Top

#Resenha: O Demonologista

"Então há braços que me puxam para trás. Arrastando-me para as árvores. Parecem braços masculinos, mas não é um homem que coloca os dedos na minha boca. Unhas que arranham o fundo da minha garganta. Pele que tem gosto de barro."

DarkSide trouxe para o Brasil, um dos livros mais vendidos desse ano, trata-se de "O Demonologista". O livro conta a história de David Ullman, um professor da Universidade de Columbia que estuda a figura literária do Diabo, porém não acredita em sua existência. Tendo como principal fonte a obra de John Milton, Paraíso Perdido, David viaja a convite de uma mulher misteriosa à Veneza, afim de testemunhar um fenômeno. Pensando em fugir dos problemas do casamento, o professor aceita e leva consigo sua filha, Tess. O que o renomado professor não sabe, é que uma série de acontecimentos assustadores o espera.

Narrado em primeira pessoa e com diálogos rápidos e muito dinâmicos, a obra do premiado Andrew Pyper consegue nos transportar para dentro da narrativa, fazendo com que a leitura flua de maneira muito rápida do começo ao fim e desvendando mistérios pouco a pouco, não nos deixando abandonar o livro até o final, sempre em busca de novas respostas para nossas dúvidas.


A escrita do autor é muitas vezes comparada a outros autores muito conhecidos como Dan Brown, por ser de fácil compreensão e mesmo assim ser muito descritiva e cheia de simbolismos, porém não podemos ler "O Demonologista" com essa ideia na cabeça, pois os temas abordados pelos dois, são bem distintos. A narrativa de Andrew Pyper é muito misteriosa e assustadora, capaz de dar vários "sustos" no leitor que mergulhar fundo na história.

A edição da DarkSide é simplesmente fantástica, com capa dura e lombada desgastada, dando a impressão de que o livro ficou esquecido por muito tempo em alguma estante e que você teve a oportunidade de encontrá-lo e desvendar seus mistérios. Além disso, O Demonologista conta com algumas ilustrações, que permitem a visualização metafórica de algumas passagens, causando muito mais medo.
O best-seller internacional é item obrigatório na estante de todos que gostam de ótimas histórias de terror e que apreciam narrativas envolvendo Demônios. Encontre facilmente o livro, nas livrarias online por ótimos preços, como na Amazon, na Saraiva ou no Submarino. Boa leitura!

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.