Ads Top

Ser mãe NÃO é padecer no paraíso

Muitos mitos envolvem o período de gestação. Há relatos de mulheres que tratam esse momento como um dos mais mágicos de suas vidas e outras que são mais "pé no chão" e não tem vergonha nenhuma de reclamar das dores e desconfortos que a barrigona proporciona.

Uma dessas mulheres corajosas é a artista Meghna Shah, criadora do projeto cheio de humor "Mommie Poppins", onde ela mostra a realidade em ser mãe. Se você estiver a fim de um manual de "como ser uma boa mãe?" ou "soluções para um gravidez", o projeto de Meghna não é pra você, já que seus desenhos são mais desabafos do que qualquer outra coisa.

Confere aí:

 Quando as pessoas me parabenizam, eu gostaria de dizer “por quê?” e depois ver elas pirarem.

 Quando eu descobri que estava grávida, fui tomada pela pura felicidade. Sem menstruar por nove meses – isso é motivo pra comemorar!

 Se o bebê puder escutar tudo de dentro da barriga, então eu tenho certeza que sua primeira palavra vai ser F*DA-SE.

 O vídeo do nascimento que eles exibem na aula de parto pode fazer um filme do Quentin Tarantino parecer um filme da Disney.

 Fazer xixi ou não fazer xixi, nunca é uma questão. Xixi.

 Eu estou começando a achar que a música “Hotel California” é sobre maternidade…

 A frase “instinto maternal” me vence em todos os argumentos.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.