Ads Top

Carteiro ajuda menino a ter acesso a leitura

A literatura parece ser acessível a qualquer pessoa, porém esquecemos que nem todo mundo tem a disposição dinheiro para comprar livros (que são bem caros, por sinal) ou uma biblioteca perto de onde mora. O norte-americano Matthew Flores, de 12 anos, faz parte dessa pequena parcela da população que não tem acesso a livros. Os pais do menino não tem condições de levá-lo a biblioteca mais próxima e muito menos comprar livros, por isso Matthew costumava ler qualquer coisa que encontrasse, até mesmo "panfletos de supermercado". Um dia, enquanto procurava material para ler, o garoto resolveu perguntar ao carteiro Ron Lynch se ele tinha alguns jornais para lhe dar e sua situação mudou.


"Eu estava colocando a correspondência nas caixas para os moradores do prédio quando eu ouvi esse garoto lendo em um panfleto de supermercado coisas como ‘bananas, 66 centavos’ e coisas do tipo. Então ele veio e me perguntou se eu tinha algum jornal ou propaganda sobrando para que ele pudesse ler", contou Lynch à ABC News.

Para tentar ajudar o menino, o carteiro resolveu publicar em seu perfil no Facebook, um apelo a seus amigos, tentando arrecadar livros para Matthew. O pedido foi compartilhado várias vezes e ganhou mais de 15 mil curtidas, resultando em mais de 500 livros para o garoto, vindos de todas as partes dos Estados Unidos e até de alguns outros países. Com a ajuda de todos, o garoto conseguiu montar a própria biblioteca em casa e agora pode desfrutar de todos os prazeres que a leitura proporciona.





Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.