Ads Top

Tabloide da arte

Cristina de Middel é uma fotojornalista nascida na Espanha que trabalha com o universo da arte há bastante tempo. O que nos chamou atenção, diferente da maioria das vezes, não foi seu trabalho, embora ele seja muito bacana, mas sim o seu site.


O site lademiddel.com mostra seu trabalho de uma forma diferenciada e muito criativa. Cristina "expõe" suas obras como se elas fizessem parte de grandes notícias sensasionalistas divulgadas no mesmo estilo de tabloides internacionais. As fontes, cores e títulos contribuem para nos dar a sensação de estamor visitando um site de notícias, ao invés de um portfólio online. O que a fotojornalista quer provocar com seu trabalho é um questionamento sobre a vida em geral. "As pessoas fazem as coisas apenas por fazer. Consomem porque "deve ser assim". Engolem tudo o que é dito. Nada é questionado", fala a artista.
 
"Na década de 1950, nos Estados Unidos, vestiram pessoas comuns de médicas e as colocaram em lugares que pareciam hospitais. A ideia era que elas "tratassem" casos leves, como dor de cabeça. Os tratamentos prescritos eram malucos, tipo "lambe a janela que a dor passa". Ao final do experimento, verificou-se que 8% dos pacientes seguiu o tratamento que foi recomendado. Ou seja, diante de alguém que representa autoridade, as pessoas não questionam. É isso que eu tento fazer: questionar", contou a artista em entrevista para O Globo.
 
 
 

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.