Ads Top

O Mister Sucata

Christian Pierini, mais conhecido como Mister C, é um musicista, professor e artista do Rio de Janeiro, que resolveu juntar objetos descartados por outras pessoas para criar lindos retratos de ícones da cultura mundial. Instrumentos musicais, teclados, câmeras, discos e outros objetos considerados "lixo", servem como matéria prima para o artista.


Mister C, já trabalhou com Vik Muniz e conta que suas obras tiveram grande influência em sua formação como artista. "Tecnicamente não posso negar a influência do trabalho de Vik Muniz, mas conceitualmente minhas influências vêm dos pintores surrealistas como Dali e Magritte. Na música o Rock ‘n’ Roll , Rock Progressivo (um tipo de música surrealista), o Jazz e toda música que não seja feita apenas para vender. Acho que a arte voltada apenas para o comércio é vazia, desprovida de conceito e não tem alma, é apenas embalagem".

Grandes nomes como John Lennon, Jimmy Hendrix, Renato Russo, Marilyn Monroe, Raul Seixas e Amy Winehouse foram homenageados por Christian que ensina como reaproveitar sucata em arte, na Oficina de Artes Visuais Sustentáveis da Lona Cultural Elza Osborne (Teatro de Arena de Campo Grande).

Confere aí:










Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.