Ads Top

A música toma forma nos traços de Caio Chagas

Estudante de arquitetura, Caio Chagas, é de Ribeirão Preto e responsável pela série de ilustrações "Quando a música toma forma", unindo duas de suas paixões, a música e a arte. Na série, Caio cria incríveis ilustrações minimalistas inspiradas em músicas contemporâneas, predominantemente brasileiras.

"O trabalho vêm da paixão pela música, acho que é natural de todos nós, e do prazer de colocar em linhas e cores a sensação que a música nos proporciona, de passar uma mensagem ou expor uma crítica", conta o artista de traço simples e cores vibrantes. Além de muito criativos, os desenhos cumprem com seu papel de transformar letras e melodias em arte, e acabam se tornando "músicas para os olhos", como define o próprio Caio.

O artista captura com muita sensibilidade a mensagem das músicas e cria um projeto gráfico diferente para cada canção, porém seguindo sempre o mesmo estilo, tornando seu trabalho consistente e inconfundível.

Os desenhos criados por ele estampam também camisetas e posters, podendo ser adquiridos online, através do Touts, uma plataforma do Rio de Janeiro que permite a exposição de trabalhos artísticos, revertendo uma pequena porcentagem para o artista.

Acompanhe seus novos trabalhos, seguindo-o no Instagram.

Confere aí:








 




Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.