Ads Top

#Resenha: O Clã dos Quatro Guerreiros

"Uma escuridão e sensação de vazio tomaram conta do ambiente. O rapaz não enxergava ou escutava, nem ao menos sentia coisa alguma. Durante alguns segundos, ou talvez horas, ou dias, não havia nada. A briga com seu pai parecia ter acontecido há milhões de anos".

Gabriel, Débora e os irmãos, Henrique e Beatriz, são quatro adolescentes que não possuem muito em comum. Os dois garotos, são amigos de infância, porém acabaram se afastando com o tempo e as duas garotas, pelo contrário, são muito amigas e vivem juntas. Após seguirem em uma simples viajem, o grupo de adolescentes acaba sofrendo um estranho acidente que os leva para um lugar totalmente desconhecido. Agora, os quatro precisam se unir, para descobrir onde estão, como foram parar nesse lugar e como voltarão para casa.

"O Clã dos Quatro Guerreiros" foi escrito por Diego Martins Ribeiro, publicado pela Editora Novo Século e é o primeiro livro da série Enoua. Narrado em terceira pessoa, a obra conta com uma escrita fluida e de fácil compreensão, o que consegue prender o leitor e fazer com que cada página seja consumida rapidamente.

Embora a história conte com vários elementos de uma boa fantasia, o livro se encaixa melhor na categoria de aventura, pois foge em vários momentos de uma clássica obra de fantasia. Um dos pontos mais interessantes do livro, é poder observar a evolução dos personagens que vão de simples adolescentes, à incríveis guerreiros.

"Ir para Enoua havia se mostrado uma chance perfeita para que ele pudesse provar a si próprio que era muito mais do que seu pai imaginava."

Como trata-se do primeiro livro escrito pelo autor, alguns pequenos erros de construção de personagens e de narração, são encontrados, porém não atrapalham a experiência do leitor, já que a história consegue nos envolver, de maneira primorosa.

Pontos para a diagramação perfeita, páginas amareladas e claro, a capa, que é muito bonita e capta bem a essência da história. O livro possui 391 páginas, e é outro ponto importante, pois não peca nem pelo excesso de informação e nem pela falta da mesma, provando novamente que o autor possui talento e que esse será apenas o primeiro de muitos livros que certamente virão.


Falando em livros que virão, o autor já confirmou que está escrevendo o segundo volume da série, que ainda não tem data de lançamento confirmada, mas provavelmente será publicada já em 2016. Para ficar sempre por dentro dos lançamentos da série, curta a fã page no Facebook.

E se você se interessou em ler "O Clã dos Quatro Guerreiros", pode encontrá-lo por um ótimo preço na Saraiva.

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.