Ads Top

Um Irã desconhecido

A grande maioria das pessoas tem uma ideia errada, ou no mínimo equivocada, sobre como é a vida no Irã. Pensando nisso, o fotógrafo Hossein Fatemi, resolveu criar o ensaio "An Iranian Journey"("Uma Jornada Iraniana", em português) para desconstruir alguns conceitos sobre o estilo de vida de uma parte dos jovens de lá.

A polêmica gerada pelas fotografias foi enorme, fazendo com que o Panos Pictures, site em que as imagens foram publicadas, fosse censurado no Irã e uma das pessoas que aparecem no ensaio fotográfico fosse ameaçada de morte.

"A cultura iraniana sempre esteve presente em duas dimensões: uma que é visível e outra não", falou Hossein, em entrevista. "Este conceito nas gerações mais jovens vem acompanhado do acesso ao Facebook (embora com dificuldades) e outras redes sociais internacionais, o que resulta em uma mudança geracional que cresce exponencialmente", continua.

Abaixo, você confere o ensaio ousado:
















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.