Ads Top

Na mente dos Serial Killers

"O que leva uma pessoa a praticar atos tão extremos como assassinatos em série? A questão é genética, psíquica ou psicológica? Traumas infantis podem ter consequências tão horrendas? Quanto pai e mão precisam errar para criar um monstro?"
Foto: Divulgação

É com essa série de questionamentos que Ilana Casoy começa seu livro "Serial Killers: Louco ou Cruel?". A autora e criminóloga discorre sobre os perfis gerais de assassinos em séries e analisa bem de perto diversos casos reais e conhecidos de pessoas que aparentemente são bem "normais", porém guardam grandes segredos.

A escritora faz uma breve introdução, lançando dados sobre as fases, ciclos e características gerais da infância e adolescência desses matadores que particularmente possuem seus próprios critérios para escolha de suas vítimas e locais de assassinato, além de terem seus "motivos" próprios para cometerem tais atrocidades.

Casos como o de Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, John Wayne Gacy, Ed Gein (que inspirou vários livros e filmes como Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes) são avaliados pela escritora, que pesquisou profundamente cada situação e dedicou vários anos de sua vida, para tentar compreender o que se passa na cabeça desses assassinos em série.

"Sente-se bem ao saber que as fez se sentirem mal"

Com uma escrita de fácil compreensão, Ilana consegue prender o leitor, apresentando-lhe dados, estatísticas e gráficos, tornando a leitura menos cansativa e muito mais fluida. Já que o assunto é bem pesado para pessoas que não estão muito acostumadas com o tema, o livro é mais indicado para quem não se incomoda com extrema riqueza de detalhes sobre homicídios e mutilações, porém pode ser aproveitado por qualquer pessoa curiosa e de estômago forte.

Foto: Divulgação
Lançado primeiramente em 2002, a obra ganhou recentemente uma edição incrível e definitiva pela DarkSide, contando com diversas ilustrações e imagens que fazem toda a diferença na compreensão da leitura, transformando o livro em um catálogo didático e referência no assunto para o público brasileiro.

Encontre facilmente a nova edição, nas livrarias online como na Saraiva, Cia.dos Livros e Submarino.

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.