Ads Top

1001 Livros para Ler Antes de Morrer



Quantos livros podem ser lidos em uma vida inteira?

Bom, apesar de não existir uma resposta exata para esta pergunta, o que sabemos, com certeza, é que os amantes da literatura sempre se queixam de que nunca conseguirão ler todos os livros que gostariam.

E se não conseguimos ler a contento, que tal, pelo menos, ter acesso a uma boa parte da literatura mundial em uma única obra?

Pensando nisso, a editora Sextante lançou “1001 Livros para Ler Antes de Morrer”. Pertencente à série denominada “1001 e 501”, que inclui “1001 Filmes para Ver Antes de Morrer” e “1001 Invenções que Mudaram o Mundo”, esta é mais uma coletânea sensacional.

Trata-se de uma compilação de resenhas, elaboradas por críticos de todo o mundo e organizada por Peter Boxall, professor de literatura inglesa da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Peter conseguiu reunir, além das resenhas, capas, ilustrações e até fragmentos de manuscritos originais de alguns autores, o que torna o livro ainda mais interessante.

Dividida em quatro partes - antes dos anos 1800, anos 1800, anos 1900 e anos 2000 – a coletânea apresenta obras de grande relevância na história, clássicos como "Dom Quixote", "Os Três Mosqueteiros", "Moby Dick", "Os Miseráveis", "Crime e Castigo" e "Metamorfose". Incluindo, também, nomes da literatura brasileira como Paulo Coelho, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis e Clarice Lispector.

Resumindo, é um apanhado encorpado e bem elaborado da literatura mundial. Um guia para quem deseja conhecer um pouco mais e enriquecer sua lista pessoal de leituras.

Se você acha que já leu muitos livros, esta coletânea vai impressionar você.

"1001 Livros para Ler Antes de Morrer" pode ser adquirido através da livraria Submarino.

Andreia Marques

Escritora, poetisa, ilustradora e estudante de Filosofia. Carioca, aficionada por livros, filmes e séries.

|@contoseuconto

Tecnologia do Blogger.