Ads Top

Embruxados

Formado em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina, Susano Correia é de Florianópolis e responsável pela série de ilustrações "Embruxados", inspiradas nas crenças mitológicos locais.

O cara conta que o termo vem de Franklin Cascaes, um artista florianopolitano que pesquisava a cultura local, muito rica em histórias envolvendo bruxas, magos e outros seres da mitologia. Susano resolveu "adaptar" os conceitos de Cascaes, somando questões cotidianas e psicológicas para criar sua série.


"As pessoas são assombradas pelos seus próprios fantasmas, seus demônios e bruxas. A pequena parte da nossa mente que podemos acessar é um feixe de luz numa imensidão escura, que se move aleatoriamente. E as criaturas que habitam onde ainda não podemos ver dizem respeito a nós. Compõem uma parte misteriosa e ativa de nossa psique que se manifesta nas lacunas de nossa razão e influencia o trajeto de nosso pensamento", contou o artista em entrevista a Zupi.

Confira abaixo: 









Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.