Ads Top

"Pintoficando"

Thiago dos Reis, mais conhecido como Shoker, é um multi artista autodidata de São Paulo que se dedica há alguns anos a "pintoficar" as coisas ao seu redor, como o próprio gosta de definir.

Sempre muitos coloridas, as esculturas em formato fálico feitas de gesso e sempre com 13 centímetros, representam os mais diversos personagens e celebridades, indo de personagens bíblicos à ícones da cultura pop, como Miley Cyrus e Zé do Caixão.


Influenciado principalmente pela cultura urbana, o cara consegue captar diversos elementos da personalidade e características físicas de cada personagem real ou fictício e sintetizá-los em suas esculturas.

O artista nasceu e cresceu na zona leste de São Paulo, o que acabou influenciando sua visão sobre a arte e o que posteriormente ele viria a criar. "Faço arte na zona leste de São Paulo, região onde 1/3 da população com menor acesso à educação vive. Se isso soar como um dado sociológico sem importância, vou expressá-lo de uma forma mais inteligível: faço arte em um lugar onde se cresce ouvindo que arte é coisa de burguês sublimado", conta Shoker, que teve suas obras expostas no Salão de Arte em São Paulo e também na cidade do Porto, em Portugal.

Para acompanhar o que o artista anda fazendo, siga seu perfil no Instagram.














Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.