Ads Top

O Fim dos Tempos se aproxima


"Quem olhasse para o céu veria uma grande massa marrom, parecida com lama, como se refletisse toda a sujeira do mundo. Talvez fosse isso mesmo, o céu tornou-se um enorme espelho mostrando o mundo deprimente que construímos."

Lançado pela editora Novo Século, "Fim dos Tempos" traz a história do caçador de vampiros Gilliatt, vivendo em um mundo repleto de criaturas vindas das trevas que possuem poderes incríveis e uma fascinação pelo domínio do mundo.

Se já não bastasse estar no meio de toda essa guerra desumana, o protagonista ainda precisa lutar constantemente com seu vício pelo álcool e as lembranças de Debóra, sua amada, que foi pega por um vampiro e que ainda causa muita dor e culpa à Gilliatt.


O autor Julinao Sasseron é considerado um dos maiores destaques da literatura fantástica contemporânea e já escreveu outras obras, como "Crianças da Noite (2008)" e também antologias, como "A Batalha dos Deuses (2011)", ambas de editora Novo Século.  Amante de cinema e natural de Minas Gerais, tem sede de conhecimento e sua maior fonte de inspiração é a vida.

Um dos pontos altos do romance é que ele se passa quase que exclusivamente no Brasil, em lugares como Poços de Caldas e Minas Gerais, aproximando ainda mais o leitor, conseguindo transportá-lo para dentro das páginas do livro e fazendo com que ele possa se inserir naquele contexto fantástico. A extrema riqueza de detalhes na narrativa do autor, também é uma das principais características que causam a empatia por seus personagens.

"Ohos abertos sobre as trevas. Ansiedade perante o inimigo imortal. Situação lúgubre, como se as sombras exercessem uma pressão psicológica."

Os personagens são muito bem construídos por Juliano Sasseron, carregando "camadas" psicolológicas, que vamos descobrindo pouco a pouco e nos surpreendendo, tornando a leitura muito mais fluida e emocionante. "Fim dos Tempos" é daqueles livros que você não consegue parar de ler até descobrir o que vai acontecer nas próximas páginas.

Encontre o livro facilmente em livrarias online, como Saraiva, Cia.dos Livros e Amazon.

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.