Ads Top

Sanja Jankovic + vinho = arte

Há um tempo atrás, mostramos as obras da artista Elena Efrenova, que utiliza café como se fosse tinta e cria lindas pinturas envolvendo outra de suas paxões, os gatos. Agora, você vai conhecer as incríveis obras da artista sérvia Sanja Jankovic, que utiliza vinho para desenvolver suas obras.

Para conseguir diferentes tonalidades e efeitos, a artista utiliza diversas variedades da bebida, sempre muito nobres, como Riesling, Sauvignon Blanc e Pinot Noir, contribuindo para o enorme sucesso da série de pinturas, que ganhou o sugestivo nome de "Winerelle" (em inglês, uma mistura entre as palvras vinho e aquarela).


"Winerelle, a misteriosa forma de arte com a qual você pode brindar de verdade é igual ao material com a qual ela é feita – simplesmente deliciosa. E, como o vinho, essas pinturas maduram como se estivessem vivas", conta Sanja.












Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.