Ads Top

Não será televisionado


E boom! É o som do explosivo barulho da nave que trouxe todos de volta aqui para 1964, a era dos rebeldes, dos que vão e fazem, dos que preferem morrer tentando do que de braços cruzados, dos secundaristas, do movimento do povo pelo seus direitos, pela democracia livre. A época da tão ignorante e devastadora ditadura militar.


O país atualmente vive um retrocesso triste e histórico, em que anos de luta e democracia foram pisados, amassados e jogados no lixo, Temer precisa cair imediatamente caso contrário o Brasil vai sentir na pele novamente o que é estar dentro de uma República Oligárquica, o golpe foi articulado faz muito tempo, a única coisa a se fazer é ser uma desobediência civil.

Para voltar a rever com mais aprofundamento o que foi a ditadura e o golpe militar veja o Memórias da ditadura, onde há um gostinho de alguns pequenos documentários e até mesmo vídeos dos movimentos de resistência e de arte e cultura, se quiser se preparar psicologicamente para todo choque de repressão que vem vindo por aí, é só visitar o Memorial da Resistência, localizado na Luz em São Paulo, que inclusive entre os anos de 1940 a 1983 foi o Deops, ali foi sediado o Departamento Estadual de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo. É pra chorar? Sim. Lutar? Sempre.


Taia Daujotas

Aconteço, não sei caber nas palavras, mania de poexistir.

|@serendipidadeee

Tecnologia do Blogger.