Ads Top

Por trás das grades e muros de uma cadeia

Você já parou para pensar como deve ser a vida dentro de uma penitenciária? Provavelmente todo o seu conforto diário não lhe permita pensar em questões que "não lhe dizem respeito", não é mesmo?

Chega de conversa e vamos ao que realmente interessa. O projeto "Locked Up" quer mostrar a realidade escondida por trás das grades e muros das cadeias, por isso, além de entrevistas com detentos, o fotógrafo Milcho Pipin visitou a Penitenciária Central do Estado do Paraná para registrar a vida dos condenados.


Acompanhado pelo professor especialista em criminologia Maurício Stegemann Dieter e por sua câmera fotográfica, o cara teve a oportunidade de vivenciar um pouco da dura realidade de pessoas que já foram esquecidas pela sociedade.

"Os presidiários fazem parte da sociedade e os temas sociais sempre me atraíram. É uma realidade blindada para os olhos de quem está do lado da liberdade. Me envolvi nesse projeto por causa do meu pai. Ele foi um inspetor da Polícia da Macedônia e trabalhou com muitos casos de crimes internacionais dentro do país. A noção de compreensão dele em relação a todas as classes sociais me inspirou a fotografar na prisão", contou em entrevista à Hypeness.
















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.