Ads Top

A sátira criativa de Pawel Kuczynski

Pawel Kuczynski é um cartunista/ilustrador polonês nascido em 1976. Graduado pela Academia de Belas Artes de Poznam e especializado em Artes Gráficas trabalha com Ilustrações satíricas desde 2004 e já foi agraciado com mais de 100 diferentes prêmios.

Em 2005 recebeu o prêmio "Eryk" da Associação Polonesa de cartunistas como artista revelação por haver ganho inúmeros prêmios pelo mundo.


Tantos prêmios justificam-se já que a temática de seu trabalho é universal, abordando a desigualdade, a fome, ativismo ecológico e a falta de liberdade, por exemplo, temas estes que fazem parte do cotidiano de qualquer país, especialmente do Brasil.

Aliás, falando em Brasil, a primeira vez que vimos suas obras imaginamos ser um artista brasileiro e não polonês, pois sua temática encaixa-se tão bem à nossa realidade que só um filho da terra, em nossa imaginação, teria condições de traduzir as mazelas nacionais desta forma. Ledo engano imaginar que os problemas do Brasil são únicos e exclusivos nossos e foi o que Pawel Kuczynski mostrou-nos.















Gilson Pessoa

Escritor e poeta formado em jornalismo pela UFJF. Mineiro nerd, nostálgico e sonhador, apaixonado por literatura e cinema.

|@Gilson106

Tecnologia do Blogger.