Ads Top

Passeando entre a beleza e o caos

Muitas vezes os artistas demoram anos para criar um estilo próprio que una todas as suas referências, mas que seja algo novo e só seu. Renato Faccini, designer e ilustrador formado pela UFRJ, pensa diferente, suas obras são uma incrível mistura de estilos e inspirações, passeando entre a beleza e o caos.

Toda essa habilidade de transferir suas ideias no mais diferentes estilos se deve aos exercícios diários de criação. Renato utiliza sempre um bom e velho sketchbook para aprimorar suas técnicas e manter suas ideias vivas e bem organizadas.

Em seu sketchbook "Comprimento de Onda", que você pode ver completo aqui, o cara explora ainda mais esse contraste entre o minimalismo e a desordem visual: "O Sketchbook se chama "Comprimento de Onda" (ou Wavelength, dependendo da versão) por causa do fascínio que os desenhos em linhas azuis e vermelhas causam na gente. É um efeito com uma explicação física que eu tentei explorar artisticamente porque, no fim das contas, gostamos da beleza da bagunça de linhas azuis e rabiscos. Dentro disso ainda tem mais um trabalho que eu faço com modelo vivo", conta.

Aproveite para seguir sua conta no Instagram.



Confira:


















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.