Ads Top

Que O Poder de Mudar O Mundo esteja com você

Comece assistindo ao documentário "I AM - Você Tem O Poder De Mudar o Mundo", do diretor premiado Tom Shadyac, que produziu este filme por conta própria sem nenhuma intenção de ganhar o Oscar. Acredite.
 
Não há Jim Carrey como ator principal, mas resquícios de algumas películas aparecem nos cortes da edição para dar "o ar da graça".


Acontece que Shadyac sofreu um acidente quando andava de bicicleta na Virginia que o levou a uma séria concussão. O tratamento pós traumático o levou a uma depressão que deixou todos em alerta, pois era comum que atletas e/ou casos conhecidos de concussão levassem ao suicídio. Tom tentou diversos tratamentos e nada. Até que um dia refletiu sobre "O que ele faria se continuasse vivo?" - pergunta comum para um paciente que aguarda um milagre. De repente, ele começou a melhorar.

Uma câmera, algumas pessoas, estrada e rumo ao que interessa: respostas.

Duas perguntas foram o centro de sua produção:

1- O que está errado no mundo?

2 - O que podemos fazer sobre isso?



Este maravilhoso documentário vai te ajudar a refletir sobre suas escolhas profissionais, suas decisões de consumo, maneira de interagir com os outros, o quanto se interessa pelos problemas globais e, principalmente, nós somos seres criados para competir ou cooperar?

O ser humano é educado para enriquecer, pois a "realidade" o leva a isso. Mas será mesmo esse o ponto central da vida? Voltados ao ego, não enxergamos o que está diante dos nossos olhos e do coração.

Por que estamos aqui? Para que? 

I am intriga, emociona, levanta questões pessoais a serem modificadas em busca da felicidade de cada um. Com uma linguagem clara e um lado filosófico engraçado, Tom Shadyac ganhou novos (e muitos) fãs, doou sua fortuna, montou um projeto através do filme com o propósito de arrecadar fundos à fundação que ajuda diversas outras ONGs.



O filme estava disponível na Netflix, mas a vida não está fácil pra ninguém, pois quando a demanda é grande, aumenta a oferta. Quem sabe um dia volta? Mas você consegue achar no YouTube ou fazer como alguns: compre e modifique o seu eu.

Saiba mais em: www.iamthedoc.com

Patrícia Hipólito

Comunicóloga por formação, curiosa e amante de produções audiovisuais, gosta do Spotify e vinis, adora a Netflix - mas tem uma coleção enorme de DVDs.

|@patihipolito

Tecnologia do Blogger.