Ads Top

A imaginação de uma infância na série hipnotizante de Kirsty Mitchell


O luto em 2008 pelo fato de perder sua mãe para um câncer possibilitou à fotógrafa inglesa uma forma fantástica de homenageá-la: a série fotográfica Wonderland. Nela, Kirsty Mitchell torna visual o mundo de fantasia que imaginava das histórias que sua mãe lhe contava quando criança. Ela era professora de inglês e sempre estimulou a criatividade da filha.

O ensaio é rico em cores e permite mergulharmos nesse universo enigmático e mágico, que contrasta com o mundo real. E é aí que está o mais interessante: Mitchell é designer de moda e produziu praticamente tudo sozinha, os figurinos, maquiagens e ainda conseguiu que os cenários fossem todos reais. Isso mesmo, nada de photoshop mesmo com essa explosão colorida.

 

Tudo foi trabalhado com muito amor e nos mínimos detalhes para que finalizasse tão perfeito. Cada figurino durou cerca de cinco meses ou mais para ser finalizado pois ela precisava esperar uma estação começar para que os cenários alcançassem tons ou flores ideais, por exemplo.

O objetivo de Wonderland era que as pessoas prestassem mais atenção no que as cercam na natureza, um convite a percepção de  que também há magia no mundo real. E ele indiscutivelmente foi alcançado.















Site completíssimo da obra, com making of: www.kirstymitchellphotography.com 

Nathalia Kurtz

Mania de querer ganhar o mundo e apegada à liberdade como todo jornalista; gaúcha obcecada por praia; extremista mas otimista. Péssima para falar de si mesma.

|@nathaliakurtz

Tecnologia do Blogger.