Ads Top

Anna Volpi quer quebrar um tabu, o da menstruação

"A menstruação ainda é tabu hoje em dia. Em muitos países, mulheres ainda são segregadas por estarem menstruadas. Até quando elas vão para o trabalho no período menstrual não falam sobre isso. Ninguém vê nada". Quem disse isso foi Anna Volpi, uma jovem e talentosa fotógrafa que quer quebrar diversos tabus, e um deles é a menstruação.

Na série de fotografias, Anna nos apresenta, de maneira forte e sem se preocupar com opiniões alheias, a sua visão sobre um dos temas "proibidos pela sociedade". Sociedade essa que ao invés de discutir e escolher suas próprias opiniões, prefere se calar e repetir padrões e "frases feitas" de épocas onde a informação não era acessível.


"Até comerciais usam líquido azul para demonstrar o sangramento, ao invés de vermelho. Vemos muito sangue por conta da violência, mas ao mesmo tempo nos retraímos ao ver o sangue natural exposto. Eu cheguei perto disso. Eu vi beleza nisso", completa.

Confira:









Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.