Ads Top

Aprendendo filosofia com Os Simpsons?



Ei, você que está aí com mais de 30 anos e ainda curte um bom desenho animado, não pense que está perdendo tempo, você pode estar aprendendo muitas coisas, inclusive filosofia. Não acredita? E se te falarmos que um curso criado pela Universidade de Glasgow, na Escócia, vai ensinar filosofia aos seus alunos inspirando-se em situações apresentadas em Os Simpsons.

Pode parecer bizarro, mas é verdade. Criado por John Donaldson, tutor da universidade, o curso "D’oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia" pretende mostrar aos alunos que Homer Simpson e sua família têm muito que ensinar às pessoas, cobrando £ 30, cerca de R$ 127 para apresentar essas incríveis lições filosóficas.

"Os Simpsons é um dos melhores artefatos culturais do mudo moderno em parte porque ele é repleto de filosofia. Aristóteles, Kant, Mill, Camus e muitas outras ideias de grandes pensadores estão representadas no que é discutivelmente a mais pura das formas filosóficas: os desenhos animados.", apresenta a página de capacitação.



Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.