Ads Top

O crochê de Karen Dolorez e sua forma única de expressar arte


A paulista Karen Dolorez utiliza como personagem principal à sua arte nas ruas de SP algo super original: o crochê. A forma como é trabalhado é vasta, a artista visual mistura o elemento a grafites, cria grandes painéis pelos muros das cidades ou simplesmente divulga mensagens e trabalha em causas de viés político como a ocupação da escola Fernão Dias e Prof. Ciridião, ambas na Capital paulista.


Os principais conteúdos de sua obra são questionamentos da sociedade, feminismo, amor e ocupação de espaços públicos. Karen largou seu trabalho de nove anos em design editorial para viver de tecer inspirações e embelezar muros com sua arte especial. Além disso, ela dá aula em oficinas em escolas públicas, escreve no blog Dolorez e Eu sobre suas experiências e também compartilha seu trabalho no instagram, vale a pena dar uma conferida. Você ainda pode ver todos os projetos da artista e saber mais no site: www.dolorezcrochez.com
 















Projeto #AsFloresdaPele
Ensaio realizado em parceria com o fotógrafo Lucas Hirai. 
Produzido com oito mulheres que resultou em fotografias lambe-lambe com aplicações de crochê, coladas pelas ruas de São Paulo. O projeto expõe o corpo feminino como expressão, de uma forma libertária, quando na maioria das vezes é tratado de forma erotizada e como algo não natural. 




Nathalia Kurtz

Mania de querer ganhar o mundo e apegada à liberdade como todo jornalista; gaúcha obcecada por praia; extremista mas otimista. Péssima para falar de si mesma.

|@nathaliakurtz

Tecnologia do Blogger.