Ads Top

Ela desenha todos os dias mulheres e frases feministas em guardanapos para a filha


        “Nós só percebemos a importância de nossas vozes quando somos silenciadas”


Triste com a vitória de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, a ilustradora Meaghan Elderkin foi desafiada por sua filha de apenas nove anos, Holden Elderkin. Ela disse que, naquele momento, sua mãe deveria ser "corajosa como Malala", a ativista paquistanesa ganhadora do Nobel da Paz.  A partir daí, Elderkin, influenciada pela filha, resolveu retribuir o presente: desenha todos os dias mulheres incríveis em guardanapos para a pequena levar junto com o almoço da escola. 

Meaghan desenha desde criança e suas ilustrações eram de temas variados. O trabalho focado em ilustrar mulheres fortes e algumas de suas principais frases começou de forma inesperada, partindo da própria filha. As ilustrações são um sucesso e agora estão disponíveis para inspirar a todos assim como Holden:


 “A coisa mais difícil é a decisão de agir, o resto é apenas tenacidade.”


“Me levou um bom tempo para desenvolver uma voz, e agora que tenho uma eu não vou ser silenciada”

“Prefiro me arrepender das coisas que fiz do que das que não fiz.”

“ Se nós queremos cientistas e engenheiros no futuro, nós deveríamos estar cultivando as meninas tanto quanto os meninos…”

 “Quando eles se rebaixam, devemos nos elevar”

“Cuidado, porque eu não tenho medo e, portanto, sou poderosa.”



          “Se você os escutou com cuidado e você ainda pensa que está certa, então você deve ter a coragem de suas convicções.” 




      "Para todas as meninas que estão assistindo: nunca duvide de que você é valiosa, poderosa e merecedora de todas as chances e oportunidades no mundo"


Nathalia Kurtz

Mania de querer ganhar o mundo e apegada à liberdade como todo jornalista; gaúcha obcecada por praia; extremista mas otimista. Péssima para falar de si mesma.

|@nathaliakurtz

Tecnologia do Blogger.