Ads Top

Os trabalhos de Matheus Muniz

21 anos, estudante de artes visuais, morador do interior paulista e criador de cartazes sensacionais, esse é Matheus Muniz. Apesar da pouca idade, o jovem já prova que tem muito talento com seus posters criativos e coloridos, que homenageiam grandes mestres da arte mundial.

Seus cartazes "apresentam mestres da arte moderna e características de suas obras, identificando e apropriando-se de aspectos recorrentes aos trabalhos de cada artista, seja nas cores, formas e símbolos", como ele mesmo define.

Além desse projeto, Matheus também abraça outras causas, como é o caso do livro "A Viagem de James Amaro", de Luiz Biajoni, onde ele ilustrou a capa da edição portuguesa. Sobre as escolhas na criação da arte, o artista contou ao Entrelinha que "não segue algo convencional de ter uma tipografia precisa para o nome, ela é feita de modo impreciso e manual e talvez esse resultado analógico torne a peça mais próxima de algo palpável do que se fosse desenvolvida completamente por meios digitais".

Confira abaixo alguns dos trabalhos do cara:









Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.