Ads Top

Templo Budista de Três Coroas: Um lugar sem igual no Sul do Brasil


Esse cantinho mágico chamado Khadro Ling é um centro de prática do budismo tibetano, localizado em Três Coroas, no interior no Rio Grande do Sul. No local, além de belíssimas e inspiradoras estatuetas, abriga retiros, cerimônias e construções abertas ao público. O templo é uma organização sem fins econômicos e não cobra nada pela sua visita, porém possui sua própria loja com diversos acessórios budistas.

Com um silêncio absoluto e um colorido intenso, o centro fica pouco mais de 30 km de Gramado.
Aos domingos, às 8h, acontecem sessões de meditação para os iniciantes interessados na prática budista. Se você procura um conhecimento mais profundo sobre o budismo tibetano, pode se programar para participar dos eventos, retiros e palestras aqui no site do Khadro Ling.


No La Kang (acima) – templo construído e decorado dentro das tradições artísticas tibetanas – é possível assistir um vídeo explicando a história do templo e um pouco da filosofia budista.

Lá dentro, não é permitido fotografar nem filmar. Neste momento recomenda-se concentração para oferecer orações por escrito a uma pessoa específica ou à humanidade.

As Rodas de Oração – espécie de cilindros rotatórios -, contém milhares de mantras que giram continuamente em sentido horário. De acordo com a tradição, este movimento gera uma energia que, elevada ao céu, traz equilíbrio ao planeta. 


As belas construções chamadas Estupas representam a mente de Budda. Cada detalhe simboliza um aspecto da vida iluminada que leva à ascensão:



É indescritível a paz que o templo provoca em cada um, portanto, recomenda-se a quem estiver pelas terras gaúchas a fazer uma visita neste lugar mágico para renovar as energias.Em vários cantos tem algum animalzinho no local, todos muito bem cuidados e visivelmente energizados. Uma atração religiosa onde todos se sentem realmente bem vindos.










Nathalia Kurtz

Mania de querer ganhar o mundo e apegada à liberdade como todo jornalista; gaúcha obcecada por praia; extremista mas otimista. Péssima para falar de si mesma.

|@nathaliakurtz

Tecnologia do Blogger.