Ads Top

5 músicas tristes que te fazem pensar na vida



Dizem que a tristeza é a maior fonte de inspiração para os artistas, mais até que o amor. Sendo verdade, ou não, o que não podemos negar é que existem músicas que são extremamente tristes, mas não apenas por sua melancolia, e sim por nos fazerem repensar a nossa existência.

Segue abaixo uma seleção comentada de 5 músicas extremamente tristes:

5- The Verve - Drugs Don't Work

Quem nunca perdeu um grande amor? Essa música fala de dor, muita dor mesmo. Como diz o título, drogas não funcionam, até o mesmo o ser humano mais forte do mundo já tomou alguma coisa para aliviar um coração partido, nem que seja uma garrafinha de vodka. 



4- Radiohead - Fake Plastic Trees

Esta bela e profunda música fala da plastificação e superficialidade da humanidade. Da forma com que fugimos de nós mesmos com todos os procedimentos e métodos que nos submetemos para sermos quem não somos, acabamos nos tornamos fúteis e cultivando nossas "plantas de plástico".
Esta música é sobre isso, essa nossa luta sem fim para agradar e nos encaixarmos num padrão plástico. 



3- R.E.M - Everybody Hurts

As vezes nos sentimos cansados, desanimados, sem energias pra viver. Podemos ouvir esta linda música que nos iguala a todos da nossa espécie dizendo que todo mundo tem um dia que é mais complicado.



2- Johnny Cash - Hurt

A música originalmente não é de autoria de Jhonny Cash, mas sim do Nine Inch Nails, de 1995. Mas a música ficou marcada na história na voz do nosso "Homem de Preto". Esta música fala que não importa o que você cultive em vida, você não vai levar nada! E todas as pessoas vão embora de uma forma ou outra, e você um dia se tornará um indivíduo solitário. Essa música foi gravada antes da morte de Cash, um pouco depois da morte de seu grande amor, June Carter. Isso explica muita coisa!



1- Billy Holiday - Gloomy Sunday

Esta música foi composta originalmente por um compositor Húngaro, Rezso Seress, no início da década de 30. Conhecida como a música do suicídio, pela fama desse som estar presente em vários casos nesta época.

Diego Santos

Publicitário, apaixonado por música, mercado, design e cultura POP. E acredita que o mundo será um lugar melhor através da música e da arte.

|@diegosantozz

Tecnologia do Blogger.