Ads Top

Mapeando a história do reggae em Londres

Londres teve uma importante participação no desenvolvimento do reggae, e seus subgêneros, na virada dos anos 1970 para os 80. Diversas bandas e artistas como Bob Marley, The Clash, The Ruts e Gregory Isaacs, que tiveram seus nomes associados ao estilo, em algum momento viveram ou gravaram discos na capital britânica.

Muitos desses lugares em Londres acabaram servindo de cenário para fotos de artistas, que acabaram sendo imortalizados em capas de álbuns. Mas como estariam esses locais após tantos anos? Foi exatamente isso que o fotógrafo Alex Bartsch fez, foi em busca desses pontos, levando consigo a capa dos discos e comparando o antes e depois.

"Por enquanto, localizei mais de 40 capas. Algumas foram fáceis de achar enquanto outras demandaram meses de trabalho investigativo. Eu pedalei por toda a cidade, rolaram algumas perseguições de gansos loucos e algumas descobertas inesperadas. Tem sido uma grande aventura e possibilitou desenhar um mapa interessante da herança do reggae em Londres", conta Alex.

Confira!













Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.