Ads Top

Amaury Filho: A cultura pop em posters

Carioca, designer, ilustrador, cinéfilo de carteirinha e nerd, esse é Amaury Filho, um cara super talentoso que nos presenteia com diversas ilustras sobre a cultura pop em geral. Mad Max, Stranger Things, Star Wars, Doutor Estranho, nada escapa das mãos desse artista completinho.

Fã de grandes quadrinistas como Arthur Adams, Jorge Perez Geof Darrow, Moebius e Marc Silvestri, Amaury não esconde a influência desses grandes mestres na suas ilustras, que atualmente são feitas digitalmentes, porém, o cara já experimentou de tudo, de aquarela à colagens, passando por bco de pena.


"Crescendo nos explosivos anos 80, muitos posters de filmes eram ilustrados, e com certeza o trabalho do mestre Drew Struzan me impactou muito. Com o tempo também fui me apaixonando por posters retro da década de 30 até 70, como filmes de terror, sci fi e blacksploitation. Como designer também fui muito influenciado pela art nouveau e art decó. Além disso caras como Flore Maquin, Gabz, Ken Taylor, Laurent Durieux, João Ruas, Olly Moss, Richey Beckett e Tyler Stout são os principais", conta.

Confira!













Via



Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.