Ads Top

Reconto | Estômago




O estômago é um órgão presente no tubo digestivo, situado logo abaixo do diafragma, mais precisamente entre o esôfago e o duodeno. Nele, os alimentos são pré-digeridos e esterilizados, a fim de seguirem para o intestino, onde são absorvidos - wikipedia. Pois bem, ultimamente meu estômago tem se feito muito presente nas relações pessoais, nas leituras diárias de meus grupos de whatsapp, facebook e afins.

Segundo a filosofia iogue, o estômago se situa no chakra do plexo solar, e é exatamente nesse local onde captamos a energia das pessoas e dos lugares. Sabe aquela sensação de estômago embrulhado quando somos expostos a alguma situação ruim, uma noticia impactante, uma revelação desagradável, uma mentira ou alguma opinião que vai contra a todos os nosso princípios, então, é disso que estou falando.

Acredito que estamos vivendo um momento tenso, onde o debate de conceitos está em discussão a todo momento, seja sobre mulheres, homossexualidade, drogas, religião, educação, política ou dinheiro. Talvez seja o começo de uma nova era que clama por mais igualdade e aceitação entre as pessoas e suas relações. 

E tudo isso faz o estômago doer, faz com que ele se embrulhe mais vezes que de costume. Uma campanha por um estômago melhor! Vem magnésia! Vem neutralizar esse PH que anda ácido!

E pra quem achou que não teria nenhum seriado sobre o tema, lá vai.....”Feed the Beast” é uma série produzida pela AMC que infelizmente teve só uma temporada, mas que identifiquei logo de cara o recado, o estômago serve tanto para apreciarmos uma boa refeição quanto para filtrar nossas experiências cotidianas. Eu simplesmente amei.

Termino aqui meu desabafo sobre esse tema com a certeza da frase que jamais espero ouvir de alguém: “ Não tenho estômago pra você.”

Aline Marcondes

Paulistana de moradia carioca. Investe seu salário de engenheira em viagens e shows. Viciada em conversar e observar o comportamento humano.

|@alinemarc

Tecnologia do Blogger.