Ads Top

Somos mulheres, somos pessoas e deusas


As fotografias são da Sara Ramos, que criou um projeto lindão de fotografia lightpainting em torno do que mulheres que ela conhecia recebiam como elogios, mulheres que eu conheço, que você conhece, amigas, amigas da sua mãe, da sua irmã, sua namorada, adjetivos''elogios'' que não deviam ser insultos comuns, que não deviam sair da boca, mas que, infelizmente, na mentalidade de muita gente ainda é tido como algo normal.

Essa pauta é muito séria e até um pouco dolorosa para se escrever sobre, vivemos em um mundo que ainda é sim muito misógino e patriarcal, muito padronizado pela ''beleza europeia'', pelo que pode ou não pode, pelas rédeas que sistematicamente muitas mulheres tem perante seus corpos desde pequenas. É um assunto denso, complicado, doloroso, e que deve sim ser botado na mesa. Ser discutido para que menos mulheres se sintam fora do que é imposto, para que mulheres não queiram fazer parte do que se é imposto e finalmente, pouco a pouco, dentro do tempo delas mesmas, no nosso tempo, tenham a liberdade que todo ser vivo merece ter. Se aceitar, se emancipar.

São tempos difíceis, mas agora temos mais voz. Respira e vai, e vamos, a luta é nossa.

Muitas mulheres morrem por rótulos que o mundo coloca na cara delas, e no útero delas, principalmente aqui no Brasil, mais de mil mulheres morrem por dia por conta do aborto clandestino, um direito sobre o próprio corpo, que por não ser legalizado faz muitas de nós temermos, mas enfim, a legalização do aborto já é assunto para outro post, certo? Por hora é isso, lutar contra esses rótulos, muitos rótulos pejorativos que pressionam e acabam com as vidas de muitas deusas, e ao ser mulher, a missão é difícil, mas se libertar cada vez mais disso. As mulheres serão o futuro. Por fim, início com esse post uma enxurrada de flores regadas de feminismo nessa plena Revista, por todas que se foram e estão aqui, pela vida das mulheres.












Taia Daujotas

Aconteço, não sei caber nas palavras, mania de poexistir.

|@serendipidadeee

Tecnologia do Blogger.