Ads Top

8 sites para baixar livros gratuitamente


Nós sempre estamos tentando levar dicas para que você possa aproveitar a sua internet da melhor forma possível. Na semana passada, te mostramos a Filmoteca Online, um site que reúne mais de 300 filmes alternativos legendados. Dessa vez, o papo é com quem ama ler, mas não pode, ou não quer, gastar seu dinheirinho.

Encontramos 10 sites nacionais e internacionais que disponibilizam livros para download, sempre de maneira gratuita. Obras para estudantes, professores, pra quem curte biografias, documentos históricos, enfim, é só acessar e aproveitar.

eBooks Brasil – O site disponibiliza em diversos formatos livros clássicos e contemporâneos. Você pode baixar ou ler online.

 Universia – Com um acervo de mais de 1000 obras, aqui você encontra textos científicos, biografias de cineastas e clássicos universais.

Brasiliana –  Com aproximadamente 3000 livros, a plataforma  criada pela Universidade de São Paulo (USP) permite fazer download de manuscritos, imagens e documentos históricos raros.

Read Print – Se você é estudante, professor ou apenas ama literatura clássica, esse site, que disponibiliza obras super importantes da literatura mundial, é para você.

Biblioteca Digital de Obras Raras – A Universidade de São Paulo (USP) também é a dona desse site, onde pesquisadores podem encontrar muito material teórico.

Projeto Gutenberg – Aqui você encontrará mais de 100 títulos, todos muito bem catalogados. Você tem a opção de buscar por idioma ou qualquer outra subcategoria como racismo, psicologia, ciência, etc.

Machado de Assis – Em pdf ou para leitura online, nessa plataforma criada pelo MEC você tem acesso a toda obra do escritor, além de uma consulta por ordem cronológica.

Open Library –  Certamente a plataforma com o maior acervo dessa lista, esse site tem a ideia nada modesta de catalogar todos os livros publicados no mundo, e já conta com mais de 1 milhão de títulos para download.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.