Ads Top

O universo feminino nos bordados de Michelle Kingdom

Com muita poesia e sensibilidade, a artista Michelle Kingdom cria lindos bordados que retratam um pouco do universo feminino, utilizando metáforas e simbolismos para mostrar o quão diferentes as mulheres são entre si, mas que, ao mesmo tempo, carregam algo muito maior que as unem.

Suas obras são enigmáticas e trazem mensagens fortes e poderosas, às vezes com "ensinamentos" simples e fáceis de compreender, outras vezes super complexos, nos obrigando a "digerir" de maneira lenta. Cada um de seus trabalhos é uma nova oportunidade para questionar-se em vários aspectos diferentes, embora, somente as mulheres entendam perfeitamente sua "língua".


"Costurar uma linha simples é como desenhar em câmera lenta – um movimento extremamente lento – sem mencionar o tempo envolvido na renderização da forma e do tom. O processo é frustrante e mágico, e sempre um pouco surpreendente. Ele requer um estado de espírito específico para se envolver completamente com esse tipo de trabalho. O resultado ecoa minha visão de capturar um nebuloso diálogo interno que todos nós temos", conta Michelle.

Reflita-se!













Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.